Maioria dos prefeitos pede vacina para que alunos voltem às escolas no RS

Temor pelo contágio é a principal justificativa

Um estudo realizado pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) aponta a preferência da maioria dos gestores municipais para a postergação do retorno das aulas presenciais no ensino gaúcho.

O levantamento mostra que 94% dos prefeitos são contrários ao anseio do Governo do Estado de retomada das atividades a partir de 31 de agosto.

Dessa parcela contrária ao calendário divulgado pelo Piratini, 39% defende que a volta dos alunos às escolas aconteça somente a partir da vacina, 35% a partir da diminuição de casos e 25% apenas no ano que vem.

O risco de contaminação é outra principal preocupação dos gestores municipais – 93% temem o risco para alunos e servidores da educação.

Outro ponto que chama a atenção é com relação ao retorno, pois na proposta do Estado a educação infantil seria a primeira a retomar.

Porém, a maioria dos prefeitos, 57%, votou contrariamente, defendendo que o ensino superior seja o primeiro, contra 6% da preferência dos administradores consultados pela Federação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!