Motorista de ambulância do São Camilo, em Esteio, morre por coronavírus

Ele atuava no cargo há 20 anos

O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, informou nesta terça-feira (25) o óbito de um homem de 59 anos por coronavírus. Trata-se de Claudio Barbosa de Almeida, motorista de ambulância no Hospital São Camilo. Ele atuava no cargo desde 2000. Pascoal relevou que Claudio é o primeiro servidor do município a morrer por Covid-19. Ele lutava contra a doença há semanas.

“Hoje nossas orações estão com o colega Claudio e sua família. Ele é o primeiro servidor da Administração Municipal de Esteio a ir a óbito por COVID-19, após lutar por semanas contra a doença. Atuava como condutor de ambulância do Hospital São Camilo, onde era querido por todos”, publicou o prefeito no Twitter.

Em nota, o Sindisaúde Vale do Sinos lamentou a morte do servidor público. De acordo com a entidade, Cau, como era conhecido, “ajudou a salvar muitas vidas na ambulância”. O texto ainda revela a figura alegre e querida pelos demais colegas e familiares.

Nota do Sindisaúde Vale do Sinos:

NOTA DE PESAR:
A família do Hospital São Camilo de Esteio está de luto!
Perdemos um grande guerreiro que desde início da pandemia batalhou por condições de trabalho e EPIs, e lutou bravamente contra essa terrível doença, hoje, 24/08, com imenso pesar informamos o óbito do nosso colega Claudio Barbosa de Almeida, nasceu em 25/11/1960, ele era motorista de ambulância, que começou a trabalhar no São Camilo no ano de 2000.
Cau como era conhecido ajudou a salvar muitas vidas na ambulância, e será sempre lembrado pela figura alegre e querido por todos e viverá nas nossas lembranças.
À família do Cau, e principalmente nossa colega Lourdes, nossos mais profundos sentimentos.
Lutamos todos os dias para salvar vidas, e estamos vivendo esse drama, de estarmos perdendo colegas que amamos, não somos somente números somos pessoas, que devotam a vida a salvar outras vidas!

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!