Tio batia em crianças e as ameaçava de morte em Nova Santa Rita

Ele foi investigado pela Polícia Civil.

Um homem, morador do bairro Sanga Funda, em Nova Santa Rita, foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (28). Ele era um dos alvos da Operação Santa que prendeu criminosos acusados de maus tratos a crianças e de violência doméstica.

Ele era um dos alvos. Segundo a investigação, ele era tio-avô de uma criança de 10 e de um adolescente de 13 anos. Ele agredia fisicamente os dois e os ameaçava de morte com uma arma.

Outros alvos


Um homem – que não teve a identidade divulgada –, acusado de agredir a mãe e ameaçar o pai de morte na localidade de Itapuí, no bairro Sanga Funda. Quando procurou a delegacia, a vítima estava com hematomas nos braços e relatou aos policiais que ele estava ameaçando de atear fogo na residência do casal. Porém, no imóvel, os policiais encontraram duas armas e acabaram levando os dois para a delegacia onde, após prestarem esclarecimentos, foram liberados.

Na casa do alvo, os policiais encontraram produtos piratas e até uma porção de maconha que o homem alegou ser para próprio consumo. Além disso, antes de chegar na delegacia, ele também negou ter agredido os pais.

Outro homem acabou preso em flagrante com arma de fogo. Ele ameaçava a ex-companheira de morte.

Crime que chamou a atenção


Uma mulher de 57 anos foi esfaqueada pelo companheiro no bairro Califórnia. Ele estava usando cocaína e, por isso, ambos começaram a discutir.

Durante a briga, o homem ficou violento, quebrou objetos pela casa e acabou esfaqueando o abdômen da vitima. Ela foi socorrida por vizinhos e levada para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC). O criminoso, durante sua fuga levando o veículo da vítima, ameaçou que iria voltar para “terminar o serviço”, mas acabou preso em flagrante.

Mais de 40 policiais trabalhando


Conforme o delegado regional da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM) e também titular da Delegacia de Nova Santa Rita, delegado Mário Souza, comentou que foram três meses de investigação e que 45 policiais cumpriram oito ordens judiciais em Canoas, Esteio, Nova Santa Rita e Passo Fundo.

Todos os crimes apurados foram registrados pelas vítimas com os delitos de tentativa de feminicídio, lesão corporal, ameaça, vias de fato e descumprimento de medida protetiva.

Três criminosos foram presos

“O enfrentamento aos crimes contra mulheres e crianças é prioridade. As agressões serão apuradas e os autores serão responsabilizados”, finalizou o delegado Mário Souza.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!