Identificadas as quatro pessoas mortas em acidente fatal em Canoas

A fatalidade aconteceu nesta madrugada

Nota da redação: reportagem corrigida às 19h de 29 de agosto de 2020. Atualizada no dia 23 de agosto de 2022 com um pedido de retratação. (Leia abaixo)

Foram identificadas, no final da manhĂŁ desta sexta-feira (28), as quatro vĂ­timas que morreram em um acidente de carro nesta madrugada, na avenida Santos Ferreira, bairro Marechal Rondon, em Canoas.

O motorista era o Lucas Temp Souto, 20 anos, que dirigia um Toyota Etios, registrado no nome de sua famĂ­lia.

As outras vĂ­timas do acidente sĂŁo Henrique LuĂ­s Copat de Almeida, 29 anos, Rodrigo Alves Mota, 37 anos, e Igor Fernandes, 21 anos. Nenhum deles possua antecedentes criminais.

Segundo a Brigada Militar, Lucas perdeu o controle do veículo enquanto trafegava pela avenida Santos Ferreira, entre as ruas 7 de setembro e José Bonifåcio.

O carro ficou completamente no veículo e os quatro homens morreram no local. “Eles se perderam na curva e capotaram. Alguns deles chegaram a ficar presos nas ferragens”, informa.

O delegado Rodrigo Caldas, titular da 3ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia de Canoas, Ă© o responsĂĄvel pela investigação. Ele jĂĄ solicitou por imagens de cĂąmeras de segurança e tenta descobrir se o motorista estava dirigindo em alta velocidade e se estava embriagado.

Retratação

Jovem de Canoas que morreu em acidente nĂŁo estava com a CNH cassada

Com o objetivo de cumprir uma decisĂŁo judicial, o Grupo Brasil de Comunicação vem por meio deste espaço se retratar referente as matĂ©rias publicadas entre os meses de agosto e setembro de 2020 sobre um acidente que vitimou quatro pessoas em Canoas. A ocorrĂȘncia foi na Avenida Santos Ferreira, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Na data, informaçÔes preliminares divulgadas pelos órgãos de segurança no local e no inicio do inquérito davam conta que o condutor do Toyota Etios cinza, Lucas Temp Souto de 20 anos, estavam com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada. Ao longo da cobertura, corrigimos a informação como estå presente nas notas de redação publicadas nas reportagens.

Com o andamento do inquĂ©rito, no mesmo dia do acidente, os ĂłrgĂŁos de segurança tambĂ©m divulgaram que o condutor estava respondendo a um processo por dirigir embriagado ao ser abordado durante uma blitz em 2019. A famĂ­lia informou na Ă©poca e agora, novamente, para a AgĂȘncia GBC que o processo segue em andamento para provar que nĂŁo era Lucas que estava conduzindo o veĂ­culo.

A pedido da defesa da famĂ­lia, reforçamos que a CNH de Lucas tinha validade atĂ© 25 de janeiro de 2023. AlĂ©m disso, conforme relato de familiares, ele era o Ășnico a estar com documento no local do acidente, o que possibilitou que fosse o primeiro a ser identificado.

Para a famĂ­lia, pedimos desculpas por todo transtorno ocorrido na Ă©poca e ao passar desses Ășltimos 23 meses ao informar, com base em divulgação policial, que o jovem conduzia o veĂ­culo com a CNH cassada. AlĂ©m disso, tambĂ©m nos solidarizamos com todos os familiares e amigos de Lucas e das demais vidas com a perda precoce dos jovens e permanecemos a disposição para, junto com eles, esclarecer toda a dinĂąmica da ocorrĂȘncia.

Canoas, 23 de agosto de 2022.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!