URGENTE: bombeiros interrompem buscas a criança que caiu em valão em Alvorada

O menino ainda não foi encontrado

Os bombeiros interromperam-no início da noite desta segunda-feira (7) as buscas ao menino de 10 anos que caiu em um valão e desapareceu no bairro Umbu, em Alvorada. O caso ocorreu na manhã do último domingo (6).

Familiares relataram que Nícolas Ferreira Ribeiro estava lavando os pés no córrego junto com o irmão de 11 anos quando escorregou e foi levado pela correnteza. As águas desse valão desaguam no Rio Gravataí.

“Hoje retomamos as atividades, mas sem sucesso. As equipes dos Bombeiros Militares com sede no município de Alvorada e uma Equipe da Companhia Especial de Busca e Salvamento. Amanhã será avaliada a condição climática e retomadas as buscas pelo menino”, afirma Tenente Anderson do Corpo de Bombeiros.

O Tenente explica que foram feitas buscas no arroio até a sua desembocadura junto ao rio Gravataí. A equipe do CEBS deve avaliar se estende a área de varredura para as futuras atividades.

Segundo o Tenente ainda não foram realizadas buscas no rio Gravataí. “Do ponto em que o menino caiu até o encontro do arroio com Gravataí da aproximadamente 2,5 km. Então requer uma atenção maior das equipes. Pois tem que ser observado que o arroio e cheio de detritos e pode ocorrer de ele ter ficado preso em algum objeto ou galhos”, afirma.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!