SERÁ QUE CHEGA NO CONSUMIDOR? Gasolina fica mais barata nas refinarias

Diesel também ficou mais barato

Uma nova redução nos preços da gasolina e do óleo diesel será realizada, segundo comunicado da Petrobrás nesta quinta-feira (10). É a segunda vez que isso ocorre na semana.

Na refinaria a gasolina e o diesel terão cortes de 5% e 7%, respectivamente. Os novos valores começam a valer a partir desta sexta-feira (11).

Um dos motivos do corte ficou por conta da queda na cotação do petróleo no mercado internacional, a mínima foi atingida no mês de junho. O consumo dos Estados Unidos diminuiu e o preço do petróleo saudita também reduziu.

Outro motivo que ocasionou o corte foi a queda do dólar. O cambio segue ainda muito caro, porém a recente redução permitiu que a Petrobrás fizesse o corte. Isso é o que a estatal leva em conta na sua política de preços.

Com essa redução, o preço da gasolina, nas refinarias, fica 3,8% abaixo do preço do combustível lá fora.

A Petrobrás define apenas os preços nas refinarias. Já o valor das distribuidoras e postos são decididos individualmente de acordo com negociações, ou seja, essa redução pode ou não afetar o bolso do consumidor.

O preço nos postos será divulgado na próxima semana pela Agência Nacional do Petróleo, que está realizando transições em suas pesquisas. No último levantamento, a média do combustível estava R$ 4,42 o litro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!