Foto: Brigada Militar/Divulgação

O criminoso que se escondeu dos policiais do 26° Batalhão de Polícia Militar (26° BPM) em um matagal de Cachoeirinha é um conhecido ladrão de cargas. Ele estava em uma Fiorino que, quando notou a presença de uma viatura discreta da Polícia Civil, fugiu pela cidade.

Durante a fuga, o motor do veículo estragou. Os dois criminosos fugiram para dentro de um matagal e os policiais montaram um cerco com o apoio do Batalhão de Aviação.

Um dos criminosos foi identificado e confirmou aos policiais que estava no veículo. Com ele, foram encontrados um revólver calibre 38 de numeração suprimida, com seis munições intactas e um rádio comunicador na frequência da Brigada Militar (BM). Também foram apreendidos dois bloqueadores de sinal de GPS, o que dificulta o rastreamento do veículo, 32 munições cal. 380 intactas, uma munição cal. 38 intacta e um seletor de rajada para pistola.

Segundo a Polícia Civil, o bandido tem antecedentes por roubo, porte de arma e homicídio. Ele deveria estava usando tornozeleira eletrônica, mas a embrulhou com um papel alumínio e a localização parou de funcionar.

O segundo indivíduo ainda não foi encontrado.