Traficantes de Esteio vendiam drogas no cartão de crédito e ainda parcelavam

A Polícia Civil prendeu dois traficantes em flagrante no Centro de Esteio. Eles vendiam drogas no cartão de crédito e ainda deixavam os compradores parcelar. “Eles atuavam na modalidade de tele-entrega. Ela surgiu com a pandemia”, comentou o delegado Gabriel Lopes, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul.

A dupla ainda matinha um depósito de drogas em dois quartos de uma pousada. Os agentes monitoraram o ponto de venda, depósito e a dupla por 15 dias. Eles são acusados de distribuir drogas para traficantes de Cachoeirinha, Canoas e Sapucaia do Sul.

O flagrante foi dado quando a dupla estava saindo para uma entrega. No interior do carro, os policiais encontraram aproximadamente meio quilo de maconha. No depósito, os policiais encontraram mais de 40kg de cocaína, crack e maconha. Também foram apreendidas balanças de precisão, material para embalar e armazenar drogas, além de cadernos com a contabilidade do esquema criminoso.

Segundo o delegado o prejuízo passa dos R$ 150 mil. “É um grande prejuízo para o crime organizado”, ressaltou.

Agora, a investigação também apura a questão de terem sido apreendidos cimento, cola e estanho. Informalmente, os presos contaram que o material seria utilizado para esconder drogas dentro do presídio. Esses materiais seriam inseridos por meio de drones na Cadeia Pública de Porto Alegre. “Seguimos buscando identificar todos os integrantes da facção criminosa, visando responsabilizar o maior número de agentes envolvidos no crime organizado”, enfatizou o delegado regional Mário Souza.

A reportagem de Agência GBC apurou que a pousada não tem relação com a prática criminosa. Por isso, ela não vai ter o nome divulgado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!