Festa no ‘postinho’ em Canoas com mais de 100 pessoas tinha muita bebida e som alto

Uma ação da Brigada Militar, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito acabou com a festa

A festa que rolava no ‘postinho’ tinha mais de 200 pessoas conforme relato de moradores próximo ao cruzamento das avenidas Inconfidência e Santos Ferreira, no bairro Marechal Rondon, em Canoas. O local foi alvo da Operação Sossego na madrugada deste sábado (26), feita pela Brigada Militar, em parceria com a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito.

Quando viram a chegada dos três órgãos de segurança, muita gente tentou fugir, de carro, moto e até correndo. Muitos, não conseguiram. No local, havia um rastro de sujeira deixado pelos participantes do evento. Era possível encontrar pelo chão: copos de cerveja, garrafas de bebidas alcoólicas e energéticos e gelo.

Além disso, muitos estavam sem máscara. Porém, o que mais fez o 190 receber ligações antes da ação foi o som alto que tinha no local.

O ‘postinho’ não foi o único alvo da operação. Mais cedo, tinha sido realizada uma ação Avenida Armando Fajardo próximo a BR-116. No local, dezenas de pessoas estavam aglomeradas e, conforme denúncias, escutando som alto. Um dos participantes assinou um Termo Circunstanciado por estar com maconha.

Em ambos os locais, os Agentes de Trânsito identificaram motoristas embriagados, condutores que se recusaram a fazer o teste do bafômetro, problemas com documentação e até IPVA atrasado. Carros e motos foram guinchados.

Denúncias

Segundo a Brigada Militar (BM), a ação atende uma demanda da comunidade que denúncia aglomerações desse tipo. Nesses locais, normalmente, há musica em alto volume, algazarra e rachas entre veículos.

O objetivo da ação é garantir a tranquilidade da população.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!