Atividades nos complexos esportivos de Canoas já estão acontecendo

É obrigatório o uso de máscara

A partir do último decreto relativo aos esportes, a prefeitura de Canoas deu início a retomada de atividades presenciais em ginásios e complexos esportivos. Na última quarta-feira (30), atletas de ginástica artística do Talentos do Esporte voltaram ao Estação Cidadania, cercados de uma série de cuidados de prevenção à covid-19. Já na última quinta-feira (1º), foi a vez da ginástica rítmica.

No Centro Olímpico Municipal, as atividades também foram retomadas, para as equipes de vôlei, basquete e handebol. A expectativa é que todas as modalidades esportivas e de lazer, geridas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, sejam reestabelecidas de forma gradual e segura.

Uma série de regras e cuidados foi estabelecida e exposta aos responsáveis pelos atletas para o retorno deles e dos profissionais. Entre elas, a restrição do número de atletas por equipe, fixada em 50% do total, e a redução de duração dos treinos. Além disso, o uso de máscara e álcool gel é obrigatório, é preciso respeitar o distanciamento, materiais não são compartilhados e equipamentos são higienizados após o uso.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!