27.6 C
Canoas
14 de dezembro de 2024

Cuidadora é presa acusada de matar idosa asfixiada

O marido da cuidadora também participou do crime

Um casal foi preso, nesta segunda-feira (5), preventivamente, devido a investigação pela morte de Elsa Dipp dos Santos, 76 anos, na cidade de Passo Fundo. A mulher era cuidadora da idosa e informações dão conta de que ela, o marido e outros familiares planejaram a morte de Elsa. A idosa foi asfixiada com um travesseiro.

Além da prisão do casal, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão, em operação, batizada pelos policiais civis, de Covardes.

Dois homens já tinham sido presos em agosto. Um deles era o genro da cuidadora e o outro o responsável por interceptar o veículo durante a fuga. De acordo com a Polícia Civil, mais duas mulheres e um homem também participaram do crime. Dessas três pessoas, duas foram identificadas, a polícia abriu inquérito para identificar a terceira.

Segundo a polícia, a família se aproximou da idosa para roubá-la. O marido da cuidadora prestava serviços de manutenção da residência de Elsa, e uma semana antes do assassinato ele mudou a direção das câmeras de segurança. No mesmo dia do crime, um cartão da idosa foi roubado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!