Um idoso, 61 anos, morreu depois que sofreu um ataque cardíaco enquanto brigava contra dois bandidos, na tarde desta segunda-feira (5), em uma loja, próxima a parada 103 da ERS-030, Gravataí.
Informações dão conta de que dois homens, que já eram conhecidos por praticar diversos crimes pela região, estavam roubando uma loja quando o dono e a esposa chegaram ao local, por volta do meio-dia. Ao flagrar a dupla, a vítima começou a discutir com eles e partiram para briga física.
Depois da luta, a vítima passou mal e precisou ser atendido por um médico, pois há poucos dias havia passado por procedimento médico cardíaco. Ele chegou a ser atendido, porém morreu no Hospital Dom João Becker. Um dos criminosos também precisou de assistência médica, pois acabou ferido com um golpe de facão provocado pelo idoso.
Segundo a Polícia Civil, os dois criminosos receberam voz de prisão e que mais tarde, um homem apareceu na delegacia e informou que havia mais pessoas envolvidas no crime. Porém, os policiais já tinham identificado os envolvidos, inclusive esse terceiro homem, pois ele teria emprestado o veículo para o roubo e foi preso em flagrante por fraude processual.
Os policiais encontraram, depois de buscas em endereços, o terceiro envolvido no latrocínio. Ele confessou sua participação.