BOA NOTÍCIA: população pode ser vacinado contra Coronavírus ainda em 2020

A estimativa é da OMS

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), afirmou, nesta terça-feira (6) que o mundo pode ter a esperança de que este ano pode haver uma vacina eficaz contra o Coronavírus.

A entidade vinha sendo cautelosa em relação ao prazo para que a imunização com eficácia fosse desenvolvida. “Existe a esperança de ter uma vacina até o fim deste ano””, disse Adhanom. Porém, o diretor não deixou claro qual das vacinas candidatas estará pronta ainda este ano.

De acordo com o site da entidade, há 42 vacinas contra o Coronavírus que estão no estágio ensaio clínico em seres humanos, e 10 já estão na terceira e última etapa, na qual é estudada a eficácia da vacina ao longo do tempo. Uma delas é a Vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, que já está sendo testada no Brasil.

A empresa multinacional AstraZeneca, responsável pela produção e distribuição da vacina no mundo, já começou a fabricar e acredita que a entrega dos primeiros lotes será feita este ano.

De acordo com o governador do estado de São Paulo, João Doria, outra vacina, vinda da China, começará a ser aplicada no Estado no dia 15 de outubro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!