ATENÇÃO: prefeitura de Sapucaia do Sul libera festas e provadores em lojas

A cidade está há seis semanas na bandeira laranja

Com a permanência na bandeira laranja do distanciamento controlado estadual por seis semanas consecutivas, a Prefeitura de Sapucaia do Sul seguirá o decreto do Governo do Estado, e autorizará a realização de eventos infantis em casas de festas, desde que sejam seguidos protocolos de prevenção. Além disso, o município vai liberar também a abertura dos provadores de roupa e a realização de reuniões de conselhos deliberativos no âmbito de clubes e de condomínios particulares.
O decreto municipal com esta e outras alterações nas medidas restritivas, como a abertura de praças, biblioteca e museu, foi assinado na última quarta-feira (21), e entra em vigor a partir da próxima quinta-feira (22).

Festas infantis

Para realização de festas infantis, os estabelecimentos devem adotar e seguir inúmeras medidas, como limite máximo de 70 pessoas, entre trabalhadores e público; ambientes abertos e arejados; duração máxima de quatro horas por evento; uso obrigatório de máscara (exceção no momento de consumo de alimentos e bebidas); distanciamento mínimo de dois metros entre as mesas. Toda a área comum deve ser higienizada antes da abertura e após o evento, superfícies de contato devem ser higienizadas a cada hora, e os brinquedos a cada uso. Também deverá ser disponibilizado álcool em gel 70% em diferentes locais, para trabalhadores e público; e kits completos nos banheiros, com álcool, sabonete líquido, toalha de papel e lixeira com tampa com acionamento sem uso das mãos. Ficam proibidos alimentos expostos (mesa de salgado e doces), e talheres e guardanapos devem ser embalados individualmente.

Provadores

Os provadores serão liberados, mas não será permitida a prova de acessórios, bijuterias, e de peças em geral que entrem em contato com o rosto durante a prova, como camisetas e blusas.

Reuniões de conselhos de clubes e condomínios

Será permitida a realização de reuniões de conselhos deliberativos de clubes e de condomínios particulares, com o objetivo de prestação de contas, de eleições locais e de outras obrigações estatutárias. Se a reunião acontecer em local fechado, deverá ser mantida a ventilação cruzada, com portas e janelas abertas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!