Brigada Militar e Polícia Civil ganham viaturas para reforçar segurança em Canoas

Elas foram reformadas com recursos do CONSEPRO.

A Brigada Militar e a Polícia Civil ganharam reforços para o policiamento em Canoas, na última terça-feira (20). Ambos os veículos foram reformados com recursos do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO).

A Polícia Civil ganhou um furgão, totalmente reformado, para o transporte de presos. “Isso é resultado de uma união de esforços entre setores da Polícia Civil, Prefeitura de Canoas e do Cleiton Alves, presidente do CONSEPRO que está licenciado, para aumentar ainda mais a qualidade do serviço na região. Foi um ano e meio de luta para que se conseguisse essa viatura que vai ser muito importante para as nossas delegacias”, afirmou o delegado regional Mário Souza, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM).

Quem também ganhou uma reforma, foi uma caminhonete L200 do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) que se acidentou durante perseguição no bairro Igara. “Nós tínhamos essa viatura como perdida e graças ao CONSEPRO essa viatura volta para a 3ª Cia que atende a Igara, Estância Velha, Guajuviras, Olaria e São José”, comentou o Tenente Coronel Jorge Dirceu Filho, comandante do 15° BPM.

O secretário de Segurança Pública e Cidadania de Canoas, Major Alberto Rocha, recordou que “em determinados períodos de 2015 e 2016 a Brigada de Canoas chegou a ter apenas uma viatura na cidade inteira para fazer o policiamento ostensivo”. Já o atual presidente em exercício do conselho, André Guindani, ressaltou os esforços da diretoria do CONSEPRO, junto com a Prefeitura e Câmara de Vereadores, para unir verbas e promover a reforma das duas viaturas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!