ATENÇÃO: último dia de inscrições para jovem aprendiz na Trensurb

Há vagas para moradores de Canoas, Esteio e Sapucaia

A Trensurb abriu inscrições para o processo seletivo para as turmas de 2021 do Programa Estação Educar, realizado pela empresa metroviária em parceria com o Senai-RS. O programa oferece aprendizagem profissional a 40 jovens de famílias de baixa renda por meio do curso de assistente administrativo, com duração de 800 horas-aula. As inscrições podem ser realizadas por meio do site da empresa até esta sexta-feira (23). O edital com mais informações está disponível também no site da Trensurb.

Os candidatos devem: ter no mínimo 14 anos completos na data da contratação e 24 anos incompletos na conclusão do curso (a idade máxima prevista para inscrição não se aplica às pessoas com deficiência); ter concluído ou estar matriculado e frequentando escola em cursos regulares do ensino médio; ter disponibilidade para cumprir integralmente a carga horária de quatro horas diárias; ser membro de família de baixa renda (conforme critérios do edital); não ter participado anteriormente de programa de aprendizagem da Trensurb; residir em um dos municípios atendidos pelo metrô (Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo).

As atividades do curso, desenvolvido na Escola de Educação Profissional Senai Visconde de Mauá, em Porto Alegre, contemplam os seguintes conteúdos: rotinas de organização de documentos e atividades de apoio na área administrativa, organização de escritório, português aplicado, informática básica, comunicação e expressão, atendimento ao cliente, gestão de pessoas e departamento de pessoal, legislação, estrutura organizacional, fundamentos básicos de logística e processos de compras. A Trensurb oferece, ainda, aos aprendizes: remuneração de acordo com o salário mínimo-hora nacional, vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!