Foto: Alex Schneider

Um menino de seis anos morreu atropelado na tarde desta segunda-feira, (26) por um caminhão na rua Joaquim Porto Vilanova, na Vila Bom Jesus, Porto Alegre. O menino foi identificado como Wesley da Silva Cezar.

Segundo a Polícia Civil, a rua, onde aconteceu o acidente, é estreita e que praticamente não existe calçada. O menino estava dentro de casa quando um caminhoneiro estacionou o veículo na rua. O menino saiu do pátio e entrou de baixo do caminhão. Ao retornar ao caminhão, o motorista não percebeu que a criança estava ali e arrancou, atropelando a criança.

O condutor, homem de 42 anos, não possui carteira de motorista. O caminhão dele é utilizado para recolher lixo, caliças, restos de obras e outros itens da região.

O menino chegou a ser socorrido na Unidade de Pronto Atendimento da Vila Bom Jesus, porém, acabou não resistindo aos ferimentos. O motorista, depois do acidente saiu do local com medo de ser agredido, porém, quando a Brigada Militar chegou, ele se apresentou aos policiais.

Segundo a polícia, o motorista se apresentou à delegacia e responderá por homicídio culposo em liberdade, agravante de não possuir carteira de motorista.