Um criminoso que assaltou uma distribuidora de bebidas se deu mal na tarde desta quarta-feira (4), em Canoas. Ele foi detido por um popular que passava pelo local e presenciou a cena.
Conforme Paulo Bittencourt, que atua como atirador desportivo e é empresário, ele caminhava pela rua Tamoio, no bairro Niterói, quando percebeu uma movimentação estranha na frente da distribuidora. “Conversei com a atendente da distribuidora e ela me contou que tinha sido assaltada. Ela apontou para um rapaz que estava na rua e disse que tinha sido ele quem assaltou a loja”, conta.
Ao saber quem era, Paulo, que estava portando uma arma de fogo de forma legalizada, foi até o criminoso e o abordou, além de o segurar até a chegada da polícia.
Durante a abordagem, o assaltante jogou uma arma falsa e um celular no chão. Também tirou o moletom que estava usando, onde estava guardado R$ 278 que foram roubados da distribuidora. “A moça da loja estava junto na abordagem e ela reconheceu o celular como dela e o dinheiro da distribuidora. Além de dar como certeza de que o rapaz era o assaltante”, afirmou Paulo durante o registro da ocorrência.
De acordo com o atirador, foi necessário usar lacres para conter o criminoso até a chegada da polícia. o assaltante foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.