Líder da facção “Os Manos”, é um dos detentos transferidos para fora do RS

Ele tem mais de 70 anos de pena

Os detentos que foram transferidos para prisões federais na Operação Império da lei II, realizada na madrugada desta segunda-feira (9) são considerados, palas autoridades competentes, de alta periculosidade e influência no crime organizado. Confira a baixo a lista dos nove criminosos.

Um dos criminosos que foi transferido é o Fabrício Santos da Silva, o Nenê, líder de uma das cédulas da facção “Os Manos”. Ele foi preso novamente na fronteira entre o Paraguai e o Brasil, em ação conjunta entre a Polícia Federal Brasileira e Paraguaia. Ele estava foragido desde junho, depois que rompeu a tornozeleira eletrônica que usava quando foi autorizado a sair da cadeia devido ao Coronavírus.

Nenê foi um dos detentos responsáveis pelo comando da escavação de um túnel que provocou a fuga em massa do presídio Central em 2017. No mesmo ano, ele foi um dos 27 detentos transferidos para presídios federais na Operação Pulso Firme. Ele foi transferido para Mossoró, Rio Grande do Norte, porém, voltou, depois de três meses para o Rio Grande do Sul.

Nenê tem mais de 70 anos como pena.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!