URGENTE: PolĂ­cia Federal nas ruas de Canoas e Cachoeirinha

EstĂŁo sendo cumpridos mandados de busca e apreensĂŁo nas duas cidades

A PolĂ­cia Federal e a Receita Federal deflagraram na manhĂŁ desta quarta-feira (25) a Operação Canoeiros. O objetivo Ă© desarticular trĂȘs grupos criminosos que fazem contrabando de cigarros estrangeiros.

São cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em Canoas, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Guaíba e Gravataí. Servidores da Receita Federal acompanham o cumprimento das ordens judiciais para identificar a sonegação de tributos e a importação irregular por parte do grupo.

A investigação teve início em fevereiro para apurar a distribuição de cigarros produzidos no Paraguai. A apuração indica que os grupos criminosos adquiriam o produto no exterior, realizavam o transporte para depósitos no Rio Grande do Sul e posteriormente distribuíam a mercadoria ilegal para comércios da Região Metropolitana de Porto Alegre e para o sul do estado.

Durante as investigaçÔes, foram flagrados nove carregamentos de cigarro que resultaram na prisão de 24 pessoas e na apreensão de aproximadamente 1,8 milhão de maços de cigarros, avaliados em R$ 8 milhÔes.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!