“O povo infelizmente se ilude com algumas promessas, mas infelizmente é assim a vida”, afirma Busato em Canoas

O atual prefeito não foi reeleito

O atual prefeito de Canoas Luiz Carlos Busato (PTB), perdeu as eleições municipais de 2020 no segundo turno que ocorreu neste domingo (29). Em conversa com a Agência GBC, ele manifestou sua avaliação da campanha deste ano.

Segundo Busato, o caminho é aceitar a derrota nas urnas. “O povo infelizmente se ilude com algumas promessas, mas infelizmente é assim a vida. Então vamos seguir em frente. Acho que agora nós temos que acatar e respeitar o resultado das urnas e seguir em frente. A vida segue em frente”, afirma.

De acordo com Busato, a primeira coisa que ele vai fazer é se curar do Coronavírus, depois seguirá os protocolos. “Agora, primeiro, eu tenho que me curar da Covid-19, devo ficar mais uma semana em casa recolhido e logo em seguida providenciar a transição, pois o tempo será curto, já estamos no final do ano e depois vou seguir minha vida, dar continuidade nos meus projetos pessoais”, revelou.

Busato compara as campanhas políticas de Canoas, que segundo ele, tem um problema grave de não haver veículo de imprensa forte, com as de Porto Alegre, o que acaba, de certa forma, afetando a campanha dos candidatos de Canoas. “A campanha acaba se desenrolando no chão e nos carros de som e isso acaba deturpando a qualidade da campanha, pois qualquer um sobe em um caminhão e diz bobagem, outro também e assim por diante. Diferentemente das campanhas que ocorrem em Porto Alegre, que tem televisão, onde os candidatos podem se comunicar de maneira mais direta com o eleitor. Então eu acho que isso prejudica a qualidade daqui de Canoas, e isso não é de hoje, eu digo isso já de outras campanhas, infelizmente nós sofremos deste mal”, afirma.

O atual prefeito revela que ainda não sabe o que fará a partir do dia 1º de janeiro, data na qual ele entrega a prefeitura para o novo prefeito Jairo Jorge. “Ainda não sei que farei já no dia 1º de janeiro de 2021, isso eu ainda vou ter que pensar. Primeiro eu vou me reorganizar para os próximos 30 dias que tem que entregar a prefeitura, deixá-la organizada para o próximo prefeito e depois eu vou pensar no que eu vou fazer, ainda não tem nada definido”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!