Uma residência de Cachoeirinha estava sendo monitorada pelos agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC) na tarde da última quinta-feira (3). Os policiais suspeitavam que o local funcionava como depósito de drogas.
Um dos alvos da investigação se aproximou do imóvel e os policiais fizeram a abordagem. Dentro de uma caminhonete Doblo, estacionada dentro da casa, os agentes encontraram mais de 600kg de maconha.
A partir dessa apreensão, os agentes foram até um sítio, na mesma cidade. Os investigadores apuraram que o local também funcionava como depósito. Quando chegaram, encontraram um vereador da cidade que estava com uma porção de maconha e um revólver 38 com a numeração suprimida. Lá, ainda foram apreendidos três veículos.
Após finalizarem as duas ocorrências, os policiais foram até uma residência em Porto Alegre. Eles tinham informações que o local também funcionava como depósito de maconha. Foram encontradas 200kg de maconha. Durante a varredura no local, um indivíduo ingressou no imóvel, sendo detido e preso em flagrante.
No bairro Cascata, também em Porto Alegre, os agentes tinham a denúncia de um laboratório de drogas. No local, foram encontrados 6,5 kg de cocaína, 2,5 kg de crack, 142 kg de insumos, balanças de precisão e duas armas de fogo. Um veículo também foi apreendido.
Por causa da lei de abuso de autoridade o nome do vereador não foi divulgado pela polícia.