ATENÇÃO: amanhã é feriado em Sapucaia do Sul

Por isso, nem os postos de saúde vão abrir.

A próxima terça-feira (8) é feriado municipal em Sapucaia do Sul. Na data, é comemorado o Dia de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da cidade. Por causa disso, não haverá expediente na Prefeitura, decretado ponto facultativo. O Ambulatório de Especialidades também estará fechado.

Os serviços essenciais como recolhimento de lixo domiciliar e serviços de atendimento de urgência e emergência de saúde no Hospital Municipal Getúlio Vargas, UPA 24 horas e Serviço Móvel de Urgência (SAMU), funcionam normalmente. Na saúde, abre na terça, apenas a Unidade Básica de Saúde Natal, das 8h às 17h, dando suporte ao atendimento da UPA 24h, principalmente, para casos de sintomas gripais.

Celebração à Padroeira

Em virtude da pandemia, a celebração a Nossa Senhora da Conceição será diferente, mas não menos emocionante para os fiéis que enxergam na cerimônia uma forma de renovarem sua fé. Uma missa especial está marcada para as 19 horas, do dia 8 de dezembro. Dentro da igreja, a lotação máxima é de 70 pessoas, seguindo todos os protocolos de distanciamento. Após a missa, a tradicional procissão luminosa dará lugar a uma carreata, com saída da frente da igreja às 20h15, percorrendo as ruas centrais da cidade.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!