MAIS 2: sobe para 8 o número de ladrões de carros presos pela Polícia Civil em Canoas

Eles são acusados de 20 roubos nas últimas semanas.

Subiu para oito o número de criminosos presos pela Polícia Civil durante a Operação Reprimenda deflagrada nesta sexta-feira (11) pela 3ª Delegacia de Polícia de Canoas. Juntos, eles chegaram a roubar, em cinco meses, 20 carros na cidade. Um deles foi preso no bairro Guajuviras. O outro, a polícia não encontrou.

Os alvos eram criminosos que roubavam veículos em Canoas. A quadrilha é toda chefiada por adolescentes. Os adultos, normalmente, apenas praticam os assaltos.

Foram cumpridas 18 ordens judiciais. Foram quatro mandados de prisão temporária, cinco mandados de internação para adolescentes e quatro de prisão temporária. Todos os alvos moravam em dois bairros: Estância Velha e Guajuviras.

“Essa operação visa especificamente o roubo de veículos em Canoas, com a finalidade de repressão a tal tipo de delito, que atinge diretamente a população; de tirar das ruas indivíduos responsáveis por tais crimes; e buscar a prevenção de roubos de veículos, eis que são comumente praticados pelo mesmo grupo de pessoas”, pontuou o delegado Rodrigo Caldas, que coordenou a investigação.

Agora, a investigação apura para onde iam os carros. “Eles nos relataram que chegam a vender por menos de R$ 2 mil. Vamos aprofundar isso. Sabemos que tem até receptador que já espera pronto para trocar as placas”, relatou o delegado.

O delegado regional Mário Souza, titular da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), alertou para o quão perigosa é a ação desses criminosos. “Essas ações são necessárias para responsabilizar os autores de roubo de veículos e coibir tal crime, que, além de sua gravidade, possui a capacidade de gerar resultados ainda mais graves, a exemplo do latrocínio”, finalizou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!