Foto: Polícia Civil/Divulgação

Os agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul encontraram sete armas dentro da casa do empresário morto a tiros no dia 7 de dezembro, em Sapucaia do Sul. Segundo a delegada Miriam Thomé, o armamento foi localizado durante cumprimento de mandado de busca e apreensão que integra a investigação da morte.

No local, estavam dois revólveres, uma espingarda calibre 12, um rifle calibre 22, uma espingarda, uma pistola calibre 380, uma carabina calibre 40, mais de mil cartuchos de diversos calibres e centenas de projetís. Os policiais também encontraram oito caixas de esteróides anabolizantes.

Conforme a delegada, os agentes seguem analisando imagens e escutando testemunhas.

O crime

O empresário Lucas Maciel da Silveira de 35 anos foi morto a tiros na frente de casa, em Sapucaia do Sul. O crime ocorreu na Rua Marciano Caetano da Silveira, no bairro Nova Sapucaia.

Conforme a Brigada Militar (BM), populares relataram que três homens, armados, chegaram em um GM Ônix prata. O carona desceu e disparou, pelo menos, cinco vezes contra a vítima. Policiais chegaram a fazer buscas, mas ninguém foi preso.

Ferido, Lucas foi socorrido pelos vizinhos e levado ao Hospital São Camilo, em Esteio. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu logo após o crime.

O caso é investigado pela Polícia Civil. Lucas era sócio proprietário de uma empresa de soluções industriais que funcionava embaixo da residência dele. Ele deixa esposa e um filho de cinco anos.