EM CANOAS: mais duas escolas serão reconstruídas

Os contratos foram assinados pelo prefeito Busato

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), autorizou a reconstrução das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Ministro Rubem Carlos Ludwig, localizada no bairro Mathias Velho; e Prof. Dr. Rui Cirne Lima, no Harmonia, e as obras devem começar em breve, na última segunda-feira (14), após a assinatura dos contratos para as obras das duas escolas. Os investimentos fazem parte do pacote de R$ 60 milhões destinados ao programa Canoas Mãos à Obra.

“Nós esperávamos que nossa escola recebesse a merecida atenção há bastante tempo e, agora, a promessa que nos foi feita está sendo cumprida. Então, temos que agradecer por todo o trabalho feito nestes últimos quatro anos pela educação dos canoenses.”, destaca a diretora da EMEF Ministro Rubem Carlos Ludwig, Nívea Gouveia Correia. A escola, que é referência de ensino na região com mais de 670 alunos, terá o tamanho ampliado de 1.534,43 metros quadrados para 2.510,57 metros quadrados. Além disso, haverá 16 salas de aula, dois laboratórios, biblioteca, sala de atividade múltipla, climatização e melhorias de acessibilidade.

Já a diretora da EMEF Prof. Dr. Rui Cirne Lima, Simone Marinho, ressaltou que a longa espera pela reforma está prestes a ser substituída pela concretização de um sonho. “Nossa tão sonhada reconstrução nunca esteve tão perto de se tornar realidade. Somos uma escola carente que antes não era vista e, graças à Prefeitura de Canoas, vai ficar cada vez mais visível”, destaca. O novo prédio terá área total de 1.810,65 m² e, assim como outras seis EMEFs, terá instalações modernas, climatizadas, acessíveis e qualificadas para o aprendizado dos alunos.

Por fim, o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, afirmou que a educação tem passado por grandes transformações no município, o que só é possível graças ao apoio dos canoenses. “Essas obras simbolizam o compromisso que tivemos com a comunidade e tenho que agradecer a todos aqueles que fazem parte deste processo: vereadores, direções, alunos, pais e funcionários da rede pública de ensino”, diz emocionado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!