Polícia Civil dá golpe nos Manos de Canoas e pega até fuzil dos criminosos

A arma estava guardada num depósito da facção

Os criminosos ligados a facção “Manos” levaram um golpe da Polícia Civil de Canoas nesta segunda-feira (21). Os agentes da Delegacia de Repressão ás Ações Criminosas Organizadas (DRACO), descobriram um depósito da organização criminosa, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.

Conforme o delegado Thiago Lacerda, que coordenou a investigação, os criminosos estavam planejando roubos a caixas eletrônicos, cargas e até bancos. Para cometer os assaltos, eles utilizariam armamento de grosso calibre.

No depósito, os agentes encontraram um fuzil, grande quantidade de munições de diversos calibres e até carregadores para fuzis, além de toucas ninjas. Os próximos passos da investigação será de encaminhamento do material para coleta de DNA, identificação de quem tinha a posse do imóvel, visto que o apartamento encontrava-se aparentemente vazio. Os policiais apreenderam em um dos cômodos uma quantidade de maconha. “As investigações buscam ligar os criminosos a ações pretéritas bem como atuar preventivamente para frustrar ações violentar que poderiam ocorrer no período de fim de ano”, pontuou o delegado Lacerda.

Segundo o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mário Souza, ressaltou que essa “foi uma ação contundente que causará prejuízo a organização criminosa”. Além disso, ele também reforçou que “as investigações serão realizadas para o completo mapeamento desse grupo criminoso.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!