“Agora sou o prefeito de todos”, diz Jairo Jorge ao tomar posse em Canoas

Ele, o vice e os 21 vereadores de Canoas foram empossados nesta manhã

Terminou no final da manhã desta sexta-feira (1º) a posse do novo prefeito, vice-prefeito e dos 21 vereadores eleitos de Canoas em 2020. A cerimônia foi restrita, sem a presença de público, por causa da pandemia do coronavírus.

O primeiro rito foi à posse dos vereadores. Em seguida, o vice-prefeito eleito, Nedy de Vargas Marques subiu a tribuna após ser empossado no cargo. No seu discurso, ele recordou os seis mandatos como vereador. “Eu senti frio na barriga ao ser anunciado para falar na tribuna. Cheguei aqui pela primeira vez em 1982 e fui vereador por seis mandatos seguidos. Senti uma emoção muito forte.”

Além das recordações, Nedy também comentou sobre o processo eleitoral de 2020. “Essa foi uma eleição diferenciada. Eu participei de muitas e sai vitorioso em várias. Estamos enfrentando uma pandemia e enfrentamos um adversário que perdeu as estribeiras e esqueceu que a população, neste momento de pandemia, tinha expectativa de receber propostas dos candidatos e partiu para os ataques que, muitas vezes, foram criminosos.”

Na sequência, foi a vez do novo prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), discursar.”A partir de agora sou o prefeito de todos. De quem votou e quem não votou em mim”, afirmou. Ele pediu união entre a população e poder público para, segundo ele, vencer a pandemia do coronavírus. “Precisamos agora, unir forças e talentos, para juntos vencermos essa crise que é a maior que já vimos. Precisamos nos unir para que Canoas seja a primeira cidade do Rio Grande do Sul a vencer os desafios da saúde, economia e educação”, pontuou.

A reforma administrativa também foi uma das pautas da cerimônia de posse. Jairo pediu para que os vereadores votem ainda nesta sexta o projeto. “Estamos reordenando a estrutura administrativa para que o povo esteja em primeiro lugar.”

Por fim, o novo prefeito agradeceu o apoio que recebeu de todos na campanha. Desde a população, passando por vereadores eleitos e até os candidatos a prefeito que não foram para o 2° turno. “Nos próximos quatro anos eu me dedicarei integralmente a tarefa de administrar Canoas. Eu convido a todos para que, juntos, a gente possa construir o novo capítulo político da nossa cidade. Voa Canoas!”, finalizou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!