Ladrão invade residência e é morto pelo dono da casa a tiros

O próprio morador chamou a polícia após atirar no ladrão

O dono de uma residência matou a tiros um criminoso que invadiu o imóvel durante a madrugada desta terça-feira (5). O caso ocorreu na Rua Antônio Carlos Lopes, no bairro Medianeira, em Porto Alegre.

Conforme a Brigada Militar (BM), o criminoso chegou ao local anunciando um assalto. Já o morador, um homem de 53 anos, relatou aos policiais que estava na sala, , mexendo no computador, quando se deparou com o indivíduo já na porta. Ainda conforme o relato, teria havido uma conversa entre os dois, quando o criminoso, usando uma faca, fez ameaças.

Durante a conversa com os policiais, o homem disse que ainda pediu para o bandido largar a faca, mas o homem o atacou. O dono do imóvel então pegou uma pistola Glock .380 e disparou três vezes. O invasor conseguiu fugir, mesmo baleado, pulando o portão da residência. O corpo dele foi encontrado sem vida a cerca de 30 metros do local. Ele ainda não foi identificado.

O próprio morador acionou a polícia e entregou a faca que teria sido usada pelo criminoso. Para a delegada Fernanda Generali, o morador agiu em legítima defesa. “É tentativa de roubo à residência, e a vítima reagiu em legítima defesa. O morador não foi preso em flagrante”, afirmou.

Segundo a Polícia Civil, o morador tem porte de armas. Ele é funcionário público, atirador profissional e competidor de tiros.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!