Caminhoneiro que trazia armas e cocaína para Nova Santa Rita é preso na BR-386

Ele contou aos policiais que foi pago para transportar a droga do Paraná até Nova Santa Rita

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde deste sábado (9) um caminhoneiro que trazia armas e drogas para Nova Santa Rita, na Região Metropolitana. Ele foi pego na BR-386, mas no trecho de Montenegro.

Conforme a PRF, o setor de inteligência recebeu informações de que uma carreta Volvo, com placas de Chapecó – Santa Catarina, estava sendo usada para transportar cargas de uma organização criminosa. Quando os agentes que faziam patrulhamento pela rodovia, viram o caminhão, fizeram a abordagem.

O motorista viajava sozinho. Ele disse aos policiais que transportava farelo de milho do Paraná para o Rio Grande do Sul, e apresentou a respectiva nota fiscal. Não satisfeitos com as informações, os agentes realizaram uma revista minuciosa. Na parte interna da cabine, descobriram um compartimento secreto onde havia drogas e armas. Eram 62 quilos de pasta base de cocaína, 20 pistolas argentinas da marca Bersa e 40 carregadores. A carga é estimada em R$ 8 milhões.

O motorista, de 47 anos, morador de Santa Catarina, acabou admitindo que seria pago para transportar a carga do Paraná até a cidade de Nova Santa Rita. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à área judiciária federal em Porto Alegre.

A pasta base é utilizada para a fabricação de cocaína, tendo alto valor de revenda. Ela foi apreendida e será incinerada. As pistolas são calibre 9mm, o mesmo utilizado pela PRF, que solicitará o repasse das armas para que elas sejam utilizadas na defesa da sociedade. A carreta ficará à disposição da justiça.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!