Foto: Jaime Zanatta/Agência GBC

Mais cedo, a Agência GBC publicou que a filial do Supermercado Rissul do Canoas Shopping encerrou definitivamente as suas atividades. Conforme a empresa, a decisão faz parte de uma decisão estratégica da empresa.

A informação do fechamento ainda pega moradores da região e clientes do shopping de surpresa. “Moro aqui na frente e vim fazer compras. Cheguei, e estava tudo fechado. O segurança que me falou”, comentou a aposentada, Maria Fonseca.

A reportagem também apurou que cerca de 40 funcionários foram demitidos. Alguns seguem empregados porque a loja está sendo desmontada. O número de demissões não foi comentado pela UnidaSul – holding que administra a bandeira.

Produtos da filial foram encaminhados para as outras três unidades que a rede tem em Canoas, duas que operam na bandeira Rissul nos bairros Marechal Rondon e Mathias Velho, alem de uma opera como MacroMix.

Leia a nota na íntegra:

A UnidaSul informa o fechamento da operação do Supper Rissul localizado no Canoas Shopping a partir de 02 de janeiro. A empresa agradece a parceria da comunidade canoense durante os últimos anos e ressalta que a cidade continuará sendo atendida pelas unidades da Av. Rio Grande do Sul, 2560 – Mathias Velho e da Rua Humaitá, 1400 – Marechal Rondon, que seguem operando normalmente.

A decisão faz parte do planejamento estratégico da holding, que mantém-se aberta em busca de novas oportunidades. Parte dos colaboradores foi absorvida em outras unidades e setores.