ATENÇÃO: Canoas pode ter vacinação contra coronavírus já no dia 20 de janeiro

Prefeito Jairo Jorge está reunido com o Ministro da Saúde

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, se reuniu no final da manhã desta quinta-feira (14) com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Na pauta estava o plano nacional de imunização contra o coronavírus.

Conforme informações apuradas por Agência GBC, a vacinação pode começar já na próxima quarta-feira, dia 20 de janeiro. No encontro, o ministro pediu para que sejam organizados os pontos de vacinação e os insumos para que ela seja aplicada.

Jairo não foi o único prefeito que conversou com o Ministro. Mais cedo, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, colocou no twitter detalhes da reunião. “Serão 8 milhões de doses [de vacina contra o coronavírus] distribuídas no Brasil”, escreveu em uma publicação. “Início previsto da vacinação é quarta-feira, dia 20, 10h em todo o território nacional.”

Gean ainda ressalta que, “de acordo com o ministro Pazuello, na próxima segunda chegam as 2 milhões de doses da Astrazenca para os estados. Há também as 6 milhões da CoronaVac.”

Porém, para a vacinação começar na próxima semana, a Anvisa precisa liberar até domingo (17) o uso emergencial das duas vacinas. Caso isso ocorra, as doses devem chegar a região na próxima terça (19).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!