Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

A Polícia Civil investiga o caso de uma freira que foi encontrada morta no último domingo (17) em São João do Polêsine. O que se sabe, até o momento, é que Maria Ana Dal Santo de 79 anos foi assassinada com golpes de facão.

Conforme a polícia, a idosa foi praticamente morta dentro da casa da irmã. Ela veio de Iporã, no Paraná, para cuidar da familiar doente. O corpo de Irmã Ana, como era conhecida, foi encontrado por outra freira que estava auxiliando a religiosa e inclusive posou na casa com ela alguns dias. Quando chegou no local, ela chamou por Maria, mas não foi atendida. Então, ingressou na residência em direção ao quarto da vítima e na porta, viu o corpo de Ana caído no chão com um corte profundo na parte de trás do pescoço. A freira então procurou por vizinhos que chamaram a polícia.

Nada foi levado da casa. Para a investigação, isso descarta a hipótese de latrocínio e de que quem matou não procurava nada de valor. Conforme o delegado Sandro Meinerz, responsável pela investigação, a suspeita é de que a idosa tenha sido golpeada pelas costas ou quando estava abaixada.

O caso é tratado como homicídio. Agora, a investigação avança para saber qual a motivação e quem é o autor do crime.