Foto: Jaime Zanatta/Agência GBC

A Guarda Municipal de Canoas vai reforçar a segurança nas passarelas e paradas de ônibus de Canoas. Esse é um dos objetivos da Operação Amanhecer Seguro deflagrada nesta sexta-feira (22) e que será praticada de forma permanente na cidade.

As passarelas, conforme o diretor da Guarda Municipal (GM), Eder Martini, tem atenção especial. “Uma delas é a da Domingos Martins, por exemplo. Ali, o pessoal reclama muito da sensação de insegurança”, conta ao reforçar que os pontos não são fixos. “Mapeamos outros pontos também para reforçar o patrulhamento”.

Um dos objetivos da ação, conforme o secretário municipal de Segurança Pública, Emerson Wendt, é garantir a segurança da população. “A função da Guarda Municipal é preventiva. Sendo isso, ela atua em pontos específicos da cidade. Ela foca nos locais de maior movimento para estar presente”, comenta.

Para essa operação, o setor de inteligência da GM mapeou 18 pontos da cidade entre estações de trem, paradas de ônibus e passarelas. “Eles fizeram um levantamento dos pontos com maior movimento nesta faixa de horário”, relata Wendt. Na prática, ao mesmo tempo que terão agentes na Estação de Canoas, também terá agentes na Estação Petrobrás.