Idosa que estava desaparecida em Canoas é encontrada morta

O corpo estava em uma área de mata em Canoas.

A idosa Cleide Terezinha Frare, de 63 anos, foi encontrada morta em Canoas no último sábado (24). A moradora do bairro Guajuviras estava desaparecida desde o dia 8 de janeiro.

Segundo informação da família, três grupos de buscas foram formados e, ao entrarem em uma área de mata, no bairro Guajuviras, encontraram a idosa. Eles relataram que o corpo de Cleide já estava em estado de decomposição.

A causa da morte ainda não foi revelada. O corpo foi recolhido pelo Instituto Geral de Pericias (IGP).

Relembre o caso

A Agência GBC conversou com o genro de Cleide, Gerson dos Santos. Ele relatou que no dia que a sogra desapareceu, ela fez o café da manhã por volta das 7 horas e arrumou a água para que ele levasse para o trabalho.

Depois, ela saiu para jogar o lixo na lixeira e depois foi acordar a filha para informar que iria deitar de novo, pois ainda estava com sono, por volta das 8 horas. De acordo com Gerson, quando a esposa levantou, por volta das 9 horas, Cleide já não estava mais em casa. “Há uma câmera de segurança na minha rua e nas imagens nós vimos que ela saiu de casa por volta das 8 horas, e não voltou mais”, conta Gerson.

Nas imagens das câmeras de segurança é possível ver que Cleide saiu de casa levando um guarda-chuva e estava vestindo uma regata branca florida, bermuda, chinelo e uma tiara na cabeça.
De acordo com Gerson, a família mora em Canoas há 11 meses, antes moravam em Santa Bárbara do Sul. “Ela não conhece nada e nem ninguém. Ela ficou dentro de casa todo o tempo da pandemia. Ela está sofrendo com problemas de memória e saiu sem carteira e documentos”, afirma.

Quando saiu, Cleide não levou nenhum dos remédios que tomava diariamente. Ela realizou uma cirurgia cardíaca há dois anos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!