Cocaína preta é vendida como açaí em pó na Região Metropolitana

A Polícia Civil prendeu um traficante com 26 quilos do entorpecente que é mais caro que o comum.

Pela primeira vez a Polícia Civil apreendeu cocaína da cor preta no Rio Grande do Sul. Ela foi encontrada em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana, com um colombiano que tinha 26 quilos da droga em casa e acabou preso.

O preso, que trabalhava em um estabelecimento comercial na área de gastronomia, estava sendo monitorado pelos agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo. Ele estava no Brasil desde 2011. Segundo a investigação, ele também possui uma empresa de fachada na cidade — uma loja de produtos naturais.

A droga estava sendo vendida dentro de embalagens de açaí em pó para não chamar a atenção da polícia. Conforme o delegado Tarcísio Kaltback, que investigou o caso, por mais que seja a primeira apreensão dela no RS, não é uma droga nova. “Ela foi desenvolvida na década de 1980 pelo Cartel de Cáli e já foi apreendida em outras partes do Brasil, mas aqui no Estado não temos conhecimento. Nunca havia sido apreendida antes. O preso informou que recebia R$ 10 mil por cada remessa de 13 quilos, e ele já havia recebido duas”, relata o delegado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!