Criminoso de Canoas compra videogame pelo Whatsapp usando nome de delegado da PolĂ­cia Civil

Ele apresentou um comprovante de depĂłsito falso.

Um criminoso de Canoas usou a foto e o nome do delegado regional de Santa Maria da PolĂ­cia Civil, Sandro Meinerz, para aplicar dois golpes na RegiĂŁo Metropolitana. Uma vĂ­tima de Canoas e outra de Cachoeirinha caĂ­ram no golpe. As duas pessoas entregaram dois videogames, ambos avaliados em mais de R$ 1,5 mil, sem conferir se o pagamento tinha sido feito efetivamente. Em um dos casos, o criminoso mandou um comprovante de depĂłsito falso.

Além disso, de acordo com o delegado, mais dois moradores de Porto Alegre também fizeram contato com ele para confirmar se, de fato, era ele que estava interessado nos produtos. Eles não caíram no golpe.

O crime funcionava da seguinte maneira: o estelionatĂĄrio usava a imagem e o nome do delegado para realizar compras por um site de venda de itens particulares e depois tambĂ©m para manter conversas com os vendedores pelo WhatsApp. TambĂ©m estĂĄ sendo apurado se os responsĂĄveis por irem atĂ© as casas das vĂ­timas buscar os produtos eram sĂł motoristas de aplicativo ou se tambĂ©m tĂȘm envolvimento com os crimes.

O delegado jĂĄ registrou ocorrĂȘncia sobre o fato, que serĂĄ investigado. SĂŁo pelo menos dois crimes: o de estelionato e tambĂ©m de falsa identidade.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!