ATENÇÃO: Leite anuncia que idosos com mais de 85 anos serão vacinados contra Coronavírus

A vacinação começa na próxima semana.

O governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (5), o início da vacinação contra coronavírus de idosos acima de 85 anos. Essa nova etapa deve começar na próxima semana, já que o Palácio Piratini espera uma nova remessa de 139,2 mil doses da Coronavac ainda neste final de semana.

Dessas doses previstas para chegar, 147 mil serão destinadas aos idosos acima de 85 anos. A quantidade de doses separada pelo governo do Estado para esse grupo possibilitará a vacinação de 43% dessa faixa de público. Os demais, terão que esperar uma nova remessa de imunizantes. As outras 46,2 mil doses da quarta remessa serão usadas para seguir com a vacinação de profissionais da saúde (sejam eles da linha de frente ou não no enfrentamento ao covoronavírus). A Secretaria Estadual da Saúde espera atingir o índice de 78% de vacinação desse grupo.

Dessa remessa, o Palácio Piratini não guardará nada para a segunda dose, pretende aplicar todas as doses. Vale ressaltar que no caso da CoronaVac, só há eficácia comprovada com a aplicação de duas doses, com intervalo entre duas e quatro semanas entre elas.

Até o momento, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, foram imunizados idosos que vivem em asilos, pessoas com deficiência institucionalizadas, profissionais da saúde e indígenas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!