17.2 C
Canoas
12 de dezembro de 2024

Vereador de Cachoeirinha preso com 600kg de maconha está há dois meses no Presídio de Canoas

O caso ainda é investigado pela Polícia Civil

O ex-vereador de Cachoeirinha, Manoel D’Avila (PV) continua preso na penitenciaria de Canoas dois meses após a investigação do Denarc que resultou na apreensão de 800 quilos de maconha, em duas casas localizadas na Região Metropolitana.

De acordo com a polícia, Manoel foi preso em flagrante por porte ilegal de porte de arma de fogo no dia 3 de dezembro. Ele também é suspeito de estar envolvido no tráfico de drogas. Manoel está aguardando o julgamento de um habeas corpus desde esse dia.

Segundo a Polícia Civil, a investigação durou três meses e levou os policiais civis a monitorar uma área onde está localizada a Associação Humanitária de Assistência Social, que fica no Distrito Industrial de Cachoeirinha, mesmo lugar onde o ex-vereador foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, a apuração dos agentes revelou que a movimentação de veículos, principalmente na madrugada e entregava que o local era ponto de organização criminosa que distribuía drogas que eram revendidas em Cachoeirinha e cidades vizinhas. Na mesma ação os policiais monitoraram e abordaram um veículo que estava trafegando pelo bairro Jardim do Bosque, cerca de três quilômetros do sítio onde o parlamentar foi preso. Dentro do veículo foram encontrados 600 quilos de maconha. No mesmo dia a Polícia Civil descobriu uma casa em Porto Alegre, que também servia como depósito de drogas, onde foram encontrados e apreendidos 200 quilos de maconha.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!