AGORA: homem que matou cunhada em Cachoeirinha chega para julgamento

Ele estava no PresĂ­dio de Canoas.

O julgamento de Evandro Ferreira, 44 anos, acusado de matar a cunhada, Elaine Silva da Silva, 52 anos, e esconder o corpo inicia na manhã desta terça-feira (9), em Cachoeirinha. Ele estava preso no Presídio de Canoas.

Ele estĂĄ preso desde 2018 quando confessou ter matado Elaine dentro de casa. O corpo dela foi localizado dois dias apĂłs o sumiço dos dois, em GravataĂ­. JĂĄ Ferreira foi preso em um hotel de Cruz Alta.

Ferreira estå respondendo pelos crimes de: homicídio qualificado, pelo uso da asfixia e feminicídio, além da ocultação de cadåver.

Relembre o caso

No dia 11 de setembro, colegas de Elaine estranharam seu atraso para chegar na revenda em que trabalhava. Ela não tinha faltas e era pontual. Sem celular, a empresa alertou a família que tentou falar com Evandro. Ele não atendeu e aí, o desaparecimento dos dois, começou a ser investigado.

Elaine e Ferreira residiam no mesmo endereço, no bairro Parque da Matriz, em Cachoeirinha. Ela no andar de cima, com os pais e uma irmĂŁ, e Evandro no piso inferior, com a esposa e a filha. Imagens de cĂąmeras prĂłximas da casa captaram o momento em que o instrutor de danças havia deixado a residĂȘncia em seu Siena vermelho. os dias, ele costumava leva-la atĂ© a revenda, a cerca de dois quilĂŽmetros dali, e depois seguia para um curso profissionalizante.  

Dois dias após o sumiço, o corpo de Elaine foi encontrado em um matagal de Morungava, em Gravataí, ao lado do carro de Ferreira. O Siena estava com o porta-malas aberto, e o corpo dela em um mato, coberto por capim. Perto, estava a bolsa de Elaine, com documentos e dinheiro. Moradores relataram aos policiais que um homem “com as roupas sujas” teria sido visto circulando pela região. Dias após o crime, Evandro foi preso em um hotel de Cruz Alta.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!