ATENÇÃO: idosos acima de 85 anos serão vacinados a partir de quarta em Esteio

A vacina será aplicada em um drive-thru

A Prefeitura de Esteio anunciou que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai começar, na próxima quarta-feira (10), a vacinação de idosos com mais de 85 anos contra a Covid-19.

Para serem imunizados, os idosos precisarão agendar a vacina pelos telefones 3473-6377, 3473-8964, 3473-0480 ou 3458-2824 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h).

O imunizante será aplicado em um drive-thru (local para atendimento sem necessidade de sair do carro) a ser montado em frente à SMS, localizada na avenida Padre Claret, 666, em dia e horário específico, sempre às tardes. Aqueles que não puderem ir até o local de vacinação serão atendidos em suas casas.

Idosos acamados, independentemente da idade, também serão contemplados neste lote de vacinas e serão atendidos em domicílio. Para isso, há necessidade de agendamento pelos mesmos telefones da SMS.

As 860 doses da Coronavac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo, devem chegar na tarde desta terça-feira (9) a Esteio, repassadas pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). Outras 210 doses da vacina também serão enviadas para dar sequência à imunização de profissionais da saúde de instituições particulares que prestam serviços para a SMS, iniciada nesta segunda-feira (8).

Vacinação de idosos com mais de 85 anos e idosos acamados

Quando: A partir de quarta-feira (10)

Onde: Em um drive thru em frente à SMS (Av. Padre Claret, 666), das 14h às 20h (horário será agendado), ou em domicílio (para idosos com mais de 85 anos que não possam ir até o local) e idosos acamados, independentemente da idade
Como fazer: É necessário agendamento por telefone: 3473-6377, 3473-8964, 3473-0480 ou 3458-2824

Quando agendar: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h

 Por grupos

Neste momento, as pessoas não devem procurar as unidades de saúde para vacinação. À medida que mais vacinas forem chegando, enviadas pelo Ministério da Saúde, mais integrantes de grupos prioritários serão chamados para a vacinação, observando as prioridades definidas pelo Governo Federal.

Vacinadas ou não, as pessoas precisam manter os cuidados contra o coronavírus, uma vez que a pandemia ainda não acabou. Uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos devem ser mantidos para evitar o risco de contágio com a doença.


Grupos prioritários*

Grupo 1

Trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência de idoso; idosos a partir de 65 anos acamados; trabalhadores da saúde em geral; idosos a partir dos 75 anos; populações indígenas e quilombolas

Grupo 2

Pessoas de 60 a 74 anos

Grupo 3

Pessoas com as seguintes comorbidades: diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave

Grupo 4

Professores (nível básico ao superior); servidores das forças de Segurança e salvamento; funcionários do Sistema Prisional

* De acordo com Ministério da Saúde. Poderá sofrer ajustes

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!