Mulher deixava cachorro sem água e sem comida em Canoas

Ela foi presa em flagrante

Uma mulher foi presa em flagrante pelo crime de maus-tratos à um cachorro, nesta sexta-feira (12), no bairro Harmonia em Canoas. Segundo a Polícia Civil, ela estava sendo investigada desde novembro do ano passado, quando foi denunciada pela primeira vez.

A prisão foi uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Canoas. Os policiais constataram que o cachorro estava em estado grave e debilitado. Ele não recebia alimentação e nem água.

Segundo a Polícia Civil, a mulher foi notificada na primeira denúncia e passou a responder um inquérito, pois nesse episódio não houve flagrante e apresentou a informação de que o animal estava recebendo a atenção devida.

Porém, nesta semana a polícia recebeu uma segunda denúncia na qual foi confirmada a situação de que o animal estava debilitado. De acordo com a polícia, um veterinário confirmou que o cachorro estava há dias sem ser alimentado, e na casa da mulher não foram encontrados potes de água ou comida. Ela foi presa de acordo com a nova lei federal.

O Diretor da 2 DPRM, Delegado Mario Souza afirma que “a operação arca atua para impossibilitar os maus-tratos aos animais”, sendo “muito grave e penosa a situação que o animal estava sendo submetido.” E que “as ações contra os maus-tratos irão continuar”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!