RS atinge a marca de 854 internações, num período de 12 dias, afirma Leite

A declaração foi feita em vídeo nas redes sociais

O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em um vídeo, publicado nas redes sociais, no último sábado (20), anunciou que, pelo Estado estar passando uma situação crítica da pandemia do Coronavírus, na última sexta-feira (19), foram aplicadas medidas mais severas.

O Governador falou sobre o decreto publicado no último sábado, e segundo ele é necessário desestimular a circulação e presença das pessoas nas ruas. “Entendo que há pessoas cansadas e irritadas. Há famílias em luto, nossos profissionais de saúde estão exaustos pela exigência física e emocional, que eles têm nos atendimentos nos Hospitais”, colocou o governador.

O governador apresentou o gráfico de hospitalizações de leitos clínicos, que segundo ele, indica que pode ser considerada como uma terceira onda que surge com uma curva bem mais inclinada do que foram apresentadas nas duas ondas anteriores, atingindo a marca de 854 internações, num período de 12 dias. O salto foi de 64%.

“Em relação às UTIs, nós verificamos um quadro muito semelhante, com o mesmo comportamento alarmante. Em nove dias, nesse período mais recente, nós registramos 191 internações, um crescimento de 22% num curto espaço de tempo”, explicou.

No vídeo Eduardo Leite pede para que a população continue se cuidando e que confie nas próximas medidas que serão tomadas pelo Estado para combater o Coronavírus.

“Enquanto a vacina não chega para a grande maioria, nós precisamos do envolvimento de todos. Eu confio que as restrições da próxima semana vão encontrar a consciência de cada gaúcha, de cada gaúcho, para produzirem os efeitos que nós esperamos”, declara.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!