24.4 C
Canoas
30 de janeiro de 2026

UPA Rio Branco em Canoas instala cilindro de oxigênio

O equipamento tem capacidade de dois mil litros

A prefeitura de Canoas anunciou que a UPA Rio Branco recebeu o reforço de um tanque de oxigênio para atendimento aos pacientes que apresentam problemas respiratórios e precisam de suporte. O equipamento, instalado na manhã desta quinta-feira (25), tem capacidade de dois mil litros. A medida é preventiva diante do aumento do consumo de oxigênio para terapia de pacientes com síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

(window.CE_API || (window.CE_API=[])).push(function(){ CE2.converted("d85159b7-2ca0-41ee-869b-f9f00f0d9f7a"); });

Duas unidades de pronto atendimento do município contam agora com tanques de oxigênio. Na UPA Boqueirão, o equipamento, com capacidade de três mil litros, passou a operar na noite da última sexta-feira (19). Embora não houvesse falta de oxigênio na cidade, a capacidade de armazenamento dos tanques tranquiliza a operação dos dois serviços, explica o secretário adjunto da Saúde, Luiz Octavio Martins Mendonça. O fornecimento ocorria, até então, via cilindros de oxigênio, que precisavam ser trocados ao longo do dia. Já com os tanques, o oxigênio passa a ser canalizado por toda a estrutura das unidades.

(window.CE_API || (window.CE_API=[])).push(function(){ CE2.converted("40c9057e-db90-4322-9740-65b6134de93d"); });

O oxigênio é utilizado no auxílio da respiração de pacientes, nebulização, casos de intubação e no tratamento de doenças respiratórias. Com isso, o paciente pode ficar mais de 24 horas na unidade de pronto atendimento, caso haja a necessidade.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS