Foto: Prefeitura de Cachoeirinha/Divulgação

A prefeitura de Cachoeirinha anunciou que um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao município. A informação foi dada pelo secretário da Saúde, Juliano Paz em live realizada na manhã da última sexta-feira (26). 

Segundo a prefeitura, as vacinas serão destinadas apenas para pessoas com 82 anos ou mais e começam a ser aplicadas na próxima segunda-feira (1º), em oito unidades: ESF Carlos Wilkens, UBS Décio Martins Costa, ESF José Ari, ESF Vereador José Ramos, UBS Ildo Caçapava, ESF Canarinho, ESF Jardim Betânia e Centro do Idoso.

O horário para as aplicações é das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min. É necessário apresentar: documento de identidade e comprovante de residência e não precisa de agendamento. “Cabe reforçar que não é o momento para filas e aglomerações nas portas das unidades. É necessário que redobremos o cuidado”, assinalou Juliano Paz.

De acordo coma a prefeitura, para acamados, a expectativa é de abrir o agendamento para a realização da vacina em casa a partir da próxima terça-feira (2).

O cadastro será possível através do link:

 https://cachoeirinha-rs.coronavirus.tmp.br/, onde é possível acessar o aplicativo pelo navegador e por celular nos sistemas Android e IOS.

Além da retomada da aplicação da imunização, Cachoeirinha segue aplicando a 2ª dose da vacina em residentes nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e trabalhadores; em vacinadores Covid e profissionais da saúde da linha de frente.