Foto: Jaime Zanatta/ GBC

A Prefeitura de Canoas informou no final da tarde desta terça-feira (2) que o município registrou 167 novos casos confirmados de Coronavírus. Com isso, Canoas chegou à marca de 25.425 casos confirmados. Além disso, a cidade registrou mais cinco mortes provocadas pelo vírus. No total, o município tem 676 óbitos provocados pela Covid-19.

Do total de casos, 22.743 já se recuperaram da Covid-19. O restante segue em recuperação em isolamento domiciliar ou internado em hospitais. Em Canoas foram realizados 75.461 testes.

Segundo a prefeitura, dos 104 leitos de UTI disponíveis no município, 99 estão ocupados e nenhum livre, ou seja, a ocupação dos leitos está em 100%. Há cinco leitos de UTI bloqueados e estão localizados no Hospital Nossa Senhora das Graças devido à problemas com o fornecimento de materiais.

E dos 133 leitos de enfermaria, 121 estão ocupados e três livres. Há nove leitos de enfermaria bloqueados e todos estão localizados no Hospital Universitário em razão da internação de pacientes com bactérias multirresistentes em isolamento.