Leite quer que vacinas contra Coronavírus sejam entregues de forma mais rápida

Segundo o Governador, o ritmo de mortes e contágio no Brasil é uma preocupação para o mundo todo

O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou, na noite da última quarta-feira (3), que apresentou ao fórum dos governadores uma proposta para alterar as datas do cronograma de entrega das doses da vacina contra o Coronavírus no Brasil.

“Apresentei hoje ao fórum dos governadores de que nós podemos provocar o governo federal, no sentido de, através da diplomacia, buscar, com o apoio dos órgãos internacionais como a Organização Mundial da Saúde, apoiamento para alterar as datas de cronogramas de entregas de doses uma vez que o Brasil é preocupação mundial”.

Segundo o Governador, o ritmo de mortes e contágio no Brasil é uma preocupação para o mundo todo. “Não temos que trabalhar apenas para adquirir as vacinas, mas sim para antecipar o cronograma de entrega das vacinas ao Brasil”, afirma Leite.

Eduardo Leite explicou que o Estado está negociando com os laboratórios que desenvolvem a vacina contra o Coronavírus. Ele conta que as empresas estão cientes da vontade que o Rio Grande do Sul tem de adquirir os imunizantes, porém, os laboratórios estão dando preferência às negociações com o Governo Federal.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!