7.4 C
Canoas
26 de agosto de 2025

Leite afirma que bebidas alcoólicas podem continuar sendo vendidas em supermercados

De acordo com o governador, apenas itens não essenciais com roupas, bazar e eletrônicos estão proibidos de serem vendidos pelo governador

O governador Eduardo Leite esclareceu pelas redes sociais neste sábado (6) que bebidas alcoólicas e não alcoólicas se encaixam dentro do item alimentação nos supermercados. Portando, elas podem continuar sendo vendidas nos supermercados.

A dúvida surgiu após o Palácio Piratini decretar que a partir da próxima segunda-feira (8), os supermercados estão proibidos de vender produtos de bazar, roupas e eletrônicos. Apenas produtos ligados a alimentação, higiene e limpeza podem ser vendidos.

“Está circulando uma informação incorreta de que proibimos a venda de bebidas – alcoólicas e não alcoólicas – em supermercados. As bebidas em geral estão dentro do item alimentação e podem, sim, ser comercializadas. Não caia em fake news e não espalhe a desinformação”, afirmou Leite.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS