Nova Santa Rita terá nova Central de Triagem de Covid-19

Nova Santa Rita terá duas Centrais de Triagem de Covid-19, uma no Centro e outra no bairro Berto Círio

O prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, junto do secretário Municipal da Saúde Cassiano Antunes, vistoriou os preparativos para a inauguração da Central de Triagem do Covid-19 na UBS Berto Círio, na manhã do último sábado (6).

Segundo a prefeitura, a partir da próxima quarta-feira (10) a comunidade do bairro poderá realizar o teste de Covid-19 das 8h às 20h, obtendo o resultado em até 12 minutos.

“Queremos garantir a informação ágil sobre a infecção ou não de Covid-19 para todos que estão com sintomas em nossa comunidade. Os testes, aliados ao respeito das pessoas aos protocolos de distanciamento social, evitarão a proliferação deste vírus em nosso município, salvando vidas”, disse o prefeito Battistella.

Segundo a prefeitura, com esta ação, Nova Santa Rita terá duas Centrais de Triagem de Covid-19, uma no Centro e outra no bairro Berto Círio, permitindo agilidade no atendimento e menor acúmulo de pessoas nas unidades.

Os testes serão realizados pela máquina IChroma II, a mesma utilizada pelo Grêmio FBPA, adquirida pelo município em janeiro deste ano.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!