Governadores de todo Brasil se unem para fazer medidas mais restritivas e frear coronavírus

O governador Leite apoia o movimento

O governador do Piauí, Wellington Dias – porta-voz do Fórum dos Governadores –, divulgou que pelo menos 22 Estados estão organizando um pacto nacional para tentar frear o avanço do coronavírus. O movimento tem o apoio do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

A ideia dos governadores é reforçar as medidas preventivas e restritivas para reduzir a transmissão do vírus no Brasil. Mais detalhes das medidas devem ser divulgadas ao longo desta segunda-feira (8).

O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Lula, divulgou carta à nação brasileira pedindo para que haja um “toque de recolher nacional” das 20h às 6h para tentar conter a transmissão do coronavírus em território nacional.  Além dessa medida, sugere também o fechamento de praias e bares, suspensão de aulas presenciais em todos os níveis da educação pública e privada, adoção de trabalho remoto no setor público e privado, fechamento dos aeroportos, redução da lotação em ônibus e a ampliação da testagem.

Estados que estão participando da mobilização

  1. Alagoas
  2. Amapá
  3. Amazonas
  4. Bahia
  5. Ceará
  6. Distrito Federal
  7. Espírito Santo
  8. Goiás
  9. Maranhão
  10. Minas Gerais
  11. Mato Grosso
  12. Pará
  13. Paraíba
  14. Paraná
  15. Pernambuco
  16. Piauí
  17. Rio de Janeiro
  18. Rio Grande do Norte
  19. Rio Grande do Sul
  20. Santa Catarina
  21. São Paulo
  22. Sergipe
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!